Tarrafal São Nicolau: Delegado CNE garante que tudo está pronto para a realização das eleições

Vila de Tarrafal de São Nicolau, 17 Mai (Inforpres) - O delegado da Comissão Nacional de Eleições (CNE), João David, garantiu à Inforpress que todas as condições estão criadas para que a eleições autárquicas de domingo no concelho do Tarrafal de São Nicolau, decorram sem sobressaltos.

De acordo com o responsável local da CNE, todos os materiais necessários nomeadamente urnas, biombos, já foram entregues aos presidentes das mesas de voto, devendo os boletins serem entregues este sábado por volta do meio-dia.

A delegação da CNE no Tarrafal de São Nicolau garante ter já montado todo o esquema de trabalho para a fiscalização do acto eleitoral, contando para isso com a estreita colaboração da polícia e de outros parceiros.

Para que tudo funcione dentro da normalidade, o delegado da CNE espera contar também com a prestimosa colaboração das duas candidaturas concorrentes, neste caso do PAICV e do MpD, no sentido de respeitarem escrupulosamente todos os preceitos consagrados no Código Eleitoral.

Como é sabido, durante o dia de hoje ninguém pode promover qualquer de acto de propaganda politica, já que, o dia está reservado para reflexão.

Segundo dados avançados a Inforpress pelo delegado da Comissão Nacional de Eleições, no concelho do Tarrafal de São Nicolau estão inscritos cerca de (3.175) três mil cento e setenta e cinco eleitores.

A vila do Tarrafal comporta a maior percentagem, tendo (2.244) dois mil, duzentos e quarenta e quatro, seguido da Praia Branca com (367) trezentos e sessenta e sete, surgindo depois a Ribeira Prata com cerca de (190) cento e noventa eleitores.

Nas restantes localidades, Hortelã tem (125) cento e vinte e cinco, Cabeçalinho possui (108) cento e oito, Fragata conta (89) oitenta e nove, enquanto Palhal apresenta (52) eleitores.

Todas as localidades funcionam com apenas uma mesa de voto, exceptuando a Vila do Tarrafal, que contabiliza 5 mesas.


EMT


Inforpress/Fim