Autárquicas 2008/Tarrafal São Nicolau: Comício do MpD em Chã d' Poça marcado por críticas ao PAICV

Vila do Tarrafal de São Nicolau, 10 Mai (Inforpress) - O comício do MpD, realizado sexta-feira à noite em Chã de Poça, arredores da vila do Tarrafal, ficou marcado por fortes ataques e críticas direccionadas à candidatura do PAICV.

Na sua intervenção Helton Sequeira, membro da lista à Assembleia Municipal, acusou a candidatura adversária de estar a enganar o povo, sobretudo aos pescadores, uma classe que, segundo disse, nunca recebeu apoio daqueles que agora querem a todo o custo o seu voto.


Por sua vez, o mandatário do MpD, Nelson Brito descreveu o candidato ‘tambarina’ à assembleia (Emanuel Spencer), como um desconhecido, e visou o cabeça de lista a câmara tratando-o de “um golpista e que sempre chega a um cargo a força”, numa clara alusão a indicação de António Soares como presidente da Comissão Instaladora do Tarrafal de São Nicolau, depois dele, ter sido derrotado nas eleições autárquicas de 1992 e 2004.


O mandatário ventoinha afirmou ainda, que António Soares não tem competência, ele não está com o povo, mas sim com as suas mulheres, tendo também, a dada altura a mencionar a palavra "corno".


Nelson Brito disse proferir esse discurso, em resposta as acusações vindas do outro lado, mencionando as pessoas do MpD de fazerem festinha a base de "garrafadas, padjinha e groguinha".


Já o cabeça de lista à Assembleia Municipal, Raimundo Lopes, mais comedido no seu discurso, enalteceu a realização do comício na zona d' Poça, tendo traçado alguns projectos da candidatura ventoinha, que de acordo com Raimundo Lopes, “está a todo gaz rumo a vitória” no dia 18.


Quando chegou o momento do candidato à presidência da Câmara Municipal José Freitas Brito proferir o discurso de encerramento do comício, registou-se um corte de energia, que levou o staff ‘ventoinha’ a providenciar um gerador.


José Freitas, que também teve um discurso mais suave no que tange a criticas dirigidas a candidatura adversária, falou do projecto para a elevação do Tarrafal a cidade, tendo destacado a aposta no turismo como via para o relançamento económico do concelho.


Apoio ao sector das pescas, formação profissional, habitação social, água canalizada para todos, saneamento, cultura e desporto, foram outros aspectos focalizados no discurso de José Freitas Brito.


Hoje o MpD estabelece contactos porta-a-porta na vila do Tarrafal, e às 16:00 horas, realiza um pequeno comício na Ribeira Prata.



EMT

Inforpress/Fim