Autárquicas /Tarrafal São Nicolau: PAICV refuta críticas do mandatário da candidatura adversária

Tarrafal de S.Nicolau, 08 Mai (Inforpress) - O cabeça de lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à Assembleia Municipal do Tarrafal de S.Nicolau refutou as críticas feitas pelo mandatário do Movimento para a Democracia, que acusa a candidatura tambarina de fazer uma campanha anti ética.

Emanuel Spencer confirma à Inforpress ter visitado o Liceu ontem, juntamente com outros integrantes da lista do seu partido, após a devida autorização da direcção desse estabelecimento de ensino.

O candidato tambarina explica que tratou-se de uma visita normal, onde os membros da lista do PAICV apenas quiseram inteirar-se do funcionamento do Liceu, já que segundo ele, o seu partido no Tarrafal sempre reservou uma atenção especial à educação e pensa continuar com essa politica.

Outro sim, adianta o membro da lista do PAICV, não se pode falar de campanha na escola com o fim da obtenção de votos, quando os alunos do liceu do Tarrafal que lecciona até o décimo ano, possuem menos de 18 nos, portanto idade que não lhes permite exercer o direito de voto.

Para Emanuel Spencer, a critica feita pelo mandatário do MpD, Nelson Brito, não passa de uma manobra ventoinha que pensa brincar com a população “ a cabrinha cega”.
Isso demonstra que os responsáveis do Movimento para a Democracia estão desnorteados, realça o mandatário do PAICV.

Sobre a campanha eleitoral, o PAICV realizou ontem a noite, a primeira sessão de aulas da informática denominada “Interactividade com a Câmara”

Até o término da campanha, vão ser feitas cinco sessões de formação no domínio da informática orientadas pelo cabeça de lista a Assembleia municipal, Emanuel Spcencer, engenheiro informático de profissão.

Com essa formação, a candidatura tambarina pretende dotar as pessoas de conhecimentos básicos sobre a informática, afim de poderem acompanhar as actividades levadas a cabo pela autarquia, já que acordo com Emanuel Spancer, a Câmara Municipal liderada pelo PAIICV irá fazer uma gestão aberta.

“Pretendemos colocar à disposição dos munícipes no site da Câmara todas as informações ligadas à gestão do município, pois queremos que os munícipes sigam de perto o trabalho feito pela Câmara, dando opiniões e sugestões que acharem pertinentes”, adianta Emanuel Spsencer.

Prosseguindo a caminhada pelo concelho do Tarrafal de São Nicolau, os candidatos do PAICV desdobram-se esta quinta-feira em contactos porta a porta em Alto Saco, para no período da tarde, visitarem uma escola do EBI na Vila.


EMT


Inforpress/Fim