Autárquicas/Ribeira Brava: Candidatura PAICV ausculta preocupações de agentes económicos

Vila Ribeira Brava, 08 Maio (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava disse, hoje, na sede deste município, que está a trabalhar com alguns empresários locais, com vista à aquisição de um barco de médio porte, para fazer o triangulo S.Vicente/S.Nicolau/Sal.

Américo Soares Nascimento considera essa ligação uma questão prioritária para S.Nicolau, tendo em conta que esta ilha começará a ter muita produção agrícola nos próximos dois anos, graças aos projectos em curso no vale de Fajã, bem como aos investimentos previstos para a agricultura e pecuária nas outras bacias hidrográficas, designadamente as de Ribeira Prata/Fragata, Queimadas e vale Ribeira Brava.

A problemática da ligação marítima de S.Nicolau com as duas ilhas vizinhas foi abordada no encontro que a candidatura do PAICV manteve, esta semana, com cerca de 50 agentes económicos deste município, entre comerciantes, industriais, camionistas e cabeleireiras.

Américo Nascimento disse que durante esse encontro não só ouviu apoios expressos de alguns presentes à sua candidatura, como também lamentações sobre o ambiente de negócio que existe em S.Nicolau, actualmente, e que os agentes económicos locais consideram “pessimista”.

Sobre tais lamentações e clima de pessimismo, o candidato do PACV informou que a sua mensagem foi de encorajamento, porque se quiserem ganhar qualquer batalha tem que entrar nela com “muita moral, muita boa-vontade, com querer e determinação, porque estamos num mundo cada vez mais “globalizado e competitivo”.

Fora esses atributos, Américo Nascimento considera necessário haver, também, por parte deles “iniciativa, dinamismo e empreendorismo, para poderem vencer na vida”.

O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava disse que manifestou aos agentes económicos presentes no referido encontro a sua disponibilidade em trabalhar juntamente com eles, independentemente da sua opção em termos de votação.

CH

Inforpress/fim