Autárquicas/Ribeira Brava: Meca vence por pouco mais de cem votos

Vila da Ribeira Brava, 19 Maio (Inforpress) – A candidatura do PAICV venceu as eleições autárquicas de domingo no município da Ribeira Brava contra a do MpD, por uma diferença de 111 votos em relação a Câmara Municipal e de 150 votos em relação a Assembleia Municipal.

Segundo dados provisórios da Comissão Nacional de Eleições (CNE), para a Câmara Municipal, a candidatura liderada por Américo Nascimento (Meca) obteve mil 986 votos, contra mil 875 votos da candidatura adversária liderada por Amílcar Spencer Lopes.

Para a Assembleia Municipal, a lista do partido da “estrela negra”, encabeçada por Carlos Ramos, obteve mil 962 votos, contra mil 812 votos lista adversaria encabeçada por Orlando Andrade.

Na disputa do eleitorado do território municipal ribeirabravense, o PAICV continua a dar cartas na zona leste, onde venceu o MPD nas eleições de domingo, por uma diferença de 242 votos. Nessa zona, que abarca as povoações de Belém, Morro Brás, Juncalinho e Carrical, o PAICV obteve 372 votos contra 130 do MPD.

O MPD, por sua vez, é quem mais ordena em Fajã de Baixo, tendo vencido a candidatura do PAICV por uma diferença de 218 votos.

Nota de realce desta ultima disputa eleitoral entre os dois partidos no município da Ribeira Brava é o facto de o PAICV vencer em povoações onde nunca tinha experimentado o sabor da vitória, como são os casos de Estancia Brás, Carvoeiros, Agua das Patas e Campinho.

Na vila da Ribeira Brava, a candidatura do PAICV venceu a do MPD nas três mesas de assembleia de voto instaladas, por uma diferença de 99 votos em relação a Câmara Municipal e 150 votos em relação a Assembleia Municipal.

Nas autárquicas de 2004, Amílcar Spencer Lopes vencera a candidatura do PAICV, liderada por António Lopes Soares, por uma diferença de menos de vinte votos.

CH

Inforpress/fim