Autárquicas/Ribeira Brava: Candidato PAICV promete solução para os problemas de Juncalinho

Vila Ribeira Brava, 07 Maio (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Bravaprometeu, terça-feira, em Juncalinho, que a primeira coisa que fará para aquela povoação, caso ganhe as eleições, será “arranjar solução para que as pessoas tenham ocupação, tenham trabalho”.

Para Américo Silva, a presente campanha eleitoral não é uma luta de partidos, mas, sim, uma luta para o desenvolvimento do município da Ribeira Brava.

Nessa linha de pensamento, o candidato do PAICV repetiu aquilo que vem afirmando nos seus comícios de campanha que, caso for eleito, nas eleições de 18 de Maio, será um Presidente de todas as pessoas do município da Ribeira Brava, tenham elas partido ou não, sejam elas do PAICV ou do MpD.

Disse que o partido é para as legislativas e que nos municípios não é o partido que resolve os problemas, mas sim a capacidades das pessoas que estão a frente das autarquias.

Neste sentido, ele promete resolver, definitivamente, o problema de abastecimento de água a aquela comunidade, com o recurso a dessanilização, e envidar todos os esforços com o Governo no sentido de Juncalinho entrar, até o final de 2008, na rede pública de energia eléctrica e passar a usufruir de electricidade durante 24 horas.

A nível social, promete apoiar as pessoas carenciadas a arranjar as suas casas.

Em direcção à juventude, as suas propostas vão no sentido da instalação de um telecentro no centro social local, melhoramento do campo de futebol e electrificação da placa desportiva.

Américo Silva disse ainda que vai levar a electricidade até Lagoa para que o festival de música que a população de Juncalinho promove, anualmente, naquele local se realize em melhores condições.

Ele defende também maior dignidade para o cemitério local, pelo que propõe obras para o seu melhoramento.

Por se tratar de uma localidade com forte ligação à emigração, o candidato do PAICV à Câmara Municipal da Ribeira Brava propõe homenagear os emigrantes daquela povoação com o baptismo da principal avenida local com o nome “Avenida de Emigrantes”.

CH

Inforpress/ch