Autárquicas/Ribeira Brava: Candidato MpD disponível para trabalhar com Governo

Vila Ribeira Brava, 09 Mai (Inforpress) - O candidato do MpD a presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava disse, hoje, à Inforpress de que, caso for reeleito no dia 18, voltará a estar disponível para trabalhar com o Ministério da Educação e Ensino Superior (MEES) e com a Fundação Cabo-verdiana de Solidariedade (ex-ICS), com vista a resolver os problemas em termos de espaços próprios para o ensino e aprendizagem.

Amílcar Spencer Lopes, que desde o inicio desta semana vem realizando visitas a algumas instituições dos sectores público e privado, informou que a Câmara Municipal tem capacidade técnica para ajudar as duas instituições a resolver os referidos problemas.


No tocante ao MEES, cujo problema se coloca em relação ao liceu local, o candidato do MpD revelou que, no decurso do seu primeiro mandato, a Câmara Municipal ofereceu-se, publicamente, para ser parceira desse Ministério na ampliação e adequação do espaço onde funciona esse estabelecimento do ensino, mas não obteve qualquer resposta.


Segundo Amílcar Spencer Lopes, a Câmara Municipal fizera saber ao primeiro-ministro e a ministra da Educação, que se encontravam na altura em S.Nicolau, que a edilidade local tinha “arquitecto e capacidade técnica” e que, portanto, oferecia o projecto para a ampliação e adequação do referido liceu, sem qualquer dispêndio para o Estado.


“Até agora não tivemos nenhum feedback, mas continuamos com esta disponibilidade de trabalhar com o MEES num programa perfeitamente estudado, adequado e programado, para a reabilitação das escolas degradadas e para a ampliação das que forem necessárias”, faz saber.


Relativamente a Fundação Cabo-verdiana de Solidariedade (FCS), o candidato do MpD afirma que a Câmara tem “propostas muito concretas” para resolver o problema de espaço do jardim-de-infância “Daniel Monteiro”, a funcionar nesta vila, e pertença dessa instituição.


“Estamos na disponibilidade de construir um jardim infantil de raiz e um parque infantil”, garante.


Amílcar Spencer Lopes disse que, nesse sentido, a Câmara Municipal chegara a apresentar uma proposta a FCS, não tendo esta instituição reagido, também, a disponibilidade do órgão camarário da Ribeira Brava.


O candidato do MpD explicou que as duas infra-estruturas (jardim de infância e parque infantil) seriam construídas pela Câmara Municipal no terreno da FCS, mas esse teria que ser passado primeiro ao órgão camarário, que procederia a sua infra-estruturação.


CH

Inforpress/fim