Vila Ribeira Brava, 10 Maio (Inforpress) – A candidatura do MPD fugiu, sexta-feira, dos comícios tradicionais, para realizar uma actividade diferente e a que deu o nome de “Festival da juventude”.
A festa teve como palco a zona de Maria Palinha, no vale da Ribeira Brava, e foi animada com música, batucada e teatro.
Na parte musical, actuaram grupos de Água das Patas, Talho e Juncalinho. A batucada esteve a cargo do grupo “Batucada.com”, da vila da Ribeira Brava”, e o teatro a cargo de um grupo de Fajã.
O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal aproveitou a ocasião para dirigir aos presentes uma mensagem, não na linha das intervenções que vem proferindo nos comícios tradicionais, mas uma mensagem “suave, construtiva e positiva”, com uma abordagem voltada, especificamente, para a juventude.
A plataforma eleitoral desse partido para as eleições de 18 de Maio, diz no seu capitulo dedicado à camada juvenil que a problemática da juventude “está intimamente ligada à educação, formação profissional e cidadania, por um lado, e à garantia de emprego e utilização dos tempos livres, por outro”.
Assim, a candidatura do MpD pretende, em consequência, “garantir condições para a nossa juventude desenvolver uma mente sã em corpo são, mas também a perspectiva de realização pessoal, familiar e social”.
Hoje, a direcção da campanha eleitoral desse partido levara o mesmo festival para a localidade de Fajã.
CH
Inforpress/fim