Tarrafal de S.Nicolau, 08 Mai (Inforpress) – O mandatário da candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) no município do Tarrafal de São Nicolau critica a postura que considera “pouco ética” do PAICV, acusando, nomedamente, a candidatura adversária de fazer campanha num estabelecimento de ensino.
De acordo com Nelson Brito, os membros do PAICV deslocaram-se ao Liceu enquanto as aulas decorriam, tendo oferecido matérias de propaganda como canetas, entre outros, numa clara falta de respeito pela dignidade e liberdade dos professores e alunos.
O responsável do MpD, que aponta o dedo acusador sobretudo ao candidato tambarina à presidência da Assembleia Municipal, disse à Inforpress que Emanuel Spencer demonstrou com essa atitude, desconhecer São Nicolau, ilha que, segundo Nelson Brito, possui “gente respeitadora e de bons costumes”.
A candidatura do Movimento para a Democracia diz ter já apresentado queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE), instituição para o qual o MpD disse ter enviado, igualmente, uma reclamação pelo facto do PAICV ter convidado o músico mindelense “Vlu”para actuar no comício que esse partido realizou na passada segunda-feira.
Nelson Brito diz que o MpD apresentou essa queixa por considerar que o partido tambarina violou um princípio do Código Eleitoral que proíbe a actuação de artistas profissionais nas actividades da campanha eleitoral.
O dirigente ventoinha disse igualmente ter enviado uma queixa a Procuradoria da Republica, para que os responsáveis da candidatura adversária expliquem quais são os membros do MpD que usam “padjinha” como faz menção uma folha assinada pelo candidato do PAICV à Assembleia Municipal, Emanuel Spencer.
Na tal carta em jeito de resposta a “O Exame”, escrito pelo mandatário da candidatura do MPD, Nelson Brito, o cabeça de lista do PAICV à Assembleia Municipal escreve no penúltimo paragrafo: “pretendem fazer a gestão do nosso Município, como se fosse uma festinha, onde se pode misturar garrafadas, com padjinhas e com groguinhas”.
Refira-se que no “O Exame”, o mandatário do MPD tem desferido algumas criticas à gestão da Comissão Instaladora, e também a pessoas que fazem parte da lista tambarina às eleições autárquicas do próximo dia 18 de Maio.
No que toca a programação de campanha para esta quinta feira, 8 de Maio, o MpoD faz porta a porta em João Baptista, e no período da tarde, visita a localidade de Cabeçalinho.
EMT
Inforpress/Fim