Autárquicas 2008/Tarrafal de São Nicolau: PAICV exorta os adversários a serem mais responsáveis

Tarrafal de São Nicolau, 14 Mai (Inforpress) - O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, António Soares, manifestou-se “profundamente triste” com o comportamento da candidatura adversária aquém acusa de “enganar o povo”.

Para António Soares, que esteve à frente da Comissão Instaladora (CI) do Tarrafal, os elementos afectos ao MpD estão a fazer uma campanha recheada de mentiras com o intuito de enganar o povo, atitude que diz ser “condenável”.


Segundo António Soares, depois de ataques pessoais, agora vem a candidatura ‘ventoinha’ perguntar onde foi parar a quantia de 350 mil contos, verba que o candidato tambarina diz nunca ter sido colocada a disposição da CI do Tarrafal.


António Soares adianta que as pessoas do MpD de forma “maldosa e propositada”estão a confundir a ideia avançada inicialmente pelo governo que manifestou a intenção de colocar a disposição das Comissões Instaladoras essa verba, mas que nunca foi transferida.


“Estranhamos a atitude e o comportamento do MpD que tem representantes na CI e que sempre aprovaram a contas do Município, virem agora mentir ao povo, quando se refere a 350 mil contos”, disse António Soares.


O candidato ‘tambarina’ a câmara do Tarrafal de São Nicolau faz menção também ao discurso proferido por Carlos Veiga no comício realizado segunda-feira, no qual o antigo presidente do MpD terá dito que tudo que existe no município do Tarrafal, foi obra feita pelo partido ‘ventoinha’.


António Soares considera isso “escandaloso”, pois no seu entender, as obras feitas pelo actual governo e a CI estão bem visíveis, dizendo que a população tem consciência disso. O candidato do PAICV interroga se Carlos Veiga está a sofrer de amnésia.


Dando continuidade a programação de campanha, hoje os candidatos do PAICV desdobram-se em contactos porta-a-porta na vila do Tarrafal. Igualmente, promovem encontros com as populações do Palhal, Chã d’Poça, Compe Pedrada e Alto Fontinhas, para a apresentação da plataforma eleitoral.


EMT

Inforpress/Fim