Vila do Tarrafal, 11 Mai (Inforpress) - A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) às eleições autárquicas de 18 de Maio no município de Tarrafal de São Nicolau apresentou alguns projectos que pretende implementar em Hortelã nos próximos 4 anos de governação, caso saia vencedora do escrutínio do próximo domingo.
Durante o comício realizado ontem à tarde nessa localidade do concelho de Tarrafal São Nicolau, o cabeça de lista a Câmara Municipal, António Soares, anunciou que, caso for eleito, o município vai construir uma estrada de raiz entre Marepete e Hortelã, assim como a via principal de acesso ao centro da zona.
Ainda para Hortelã, a equipa tambarina propõe dar continuidade ao calcetamento, concluir a praceta, construir habitações sociais e casas de banho para os mais carenciados.
No domínio do desporto, António Soares fala na vedação e electrificação da placa desportiva já existente, de forma a dar mais oportunidades aos jovens e não só, a praticarem actividades desportivas fora da hora normal de trabalho.
Quanto à educação, o candidato tambarina disse que será dada continuidade à politica de apoio aos alunos de Hortelã para se deslocarem ao Tarrafal e Vila da Ribeira Brava para assistirem às aulas.
“Dou-vos a minha palavra, ninguém ficará sem estudar por não dispor de meios para o efeito, vamos ajudar as pessoas que têm dificuldades e pretendam ir à escola”, garantiu António Soares.
Hoje a candidatura do PAICV desloca-se a localidade de Fragata, onde realiza um mini comício.
EMT
Inforpress/Fim