Vila da Ribeira Brava, 29 mar 08 (Inforpress) – A delegação do Ministério do Ambiente e Agricultura (MAA) em S.Nicolau promete colocar água na vila da Ribeira Brava o mais breve possível, a fim de resolver o grave problema de abastecimento por que passa este centro urbano.
O delegado local desse MAA disse, esta manha, à Inforpress que os trabalhos com vista a adução da água do furo de Cabecalinho para a vila da Ribeira Brava já se iniciaram e que, dentro de dois ou três meses, o precioso liquido estará na rede que conduz a àgua do Torno até este centro.
A água do referido furo será canalizada para um reservatório de cinquenta metros cúbicos, cujos trabalhos de construção iniciaram-se, esta semana, junto ao furo, e daquele para um outro de cem metros cúbicos a ser erguido na zona por onde passa a rede da nascente do Torno.
Segundo Adilson Melicio, uma parte da água do furo de Cabecalinho será destinada ao abastecimento da vila da Ribeira Brava e outra parte à irrigação naquela localidade.
Com um caudal que permite uma exploração de 200 metros cúbicos/dia, o furo de Cabecalinho tem uma profundidade de duzentos e setenta metros.