Total de pessoas recenseadas ultrapassou expectativas das CRE

Vilas da Ribeira Brava, 04 Mar (Inforpress) – As duas comissões de recenseamento eleitoral (CRE) em S.Nicolau consideram que o número de pessoas recenseadas ultrapassou as suas expectativas.

No município da Ribeira Brava foram recenseadas quatro mil, seiscentas e vinte e oito pessoas (4628), enquanto no do Tarrafal atingiu-se um total de três mil, duzentas e vinte e quatro (3224). O presidente da CRE da Ribeira Brava, José Luís Reis, não acredita que tenham ficado muitas pessoas por recensear, neste município, com excepção das localidades de Fajã e vila da Ribeira Brava, onde uma ou outra pessoa poderá não se ter dirigido aos postos de recenseamento para cumprir essa obrigação.

Garante, contudo, que aquele que não se recenseou nas duas localidades e porque não o quis fazer, uma vez que os kits deslocaram-se a Fajã, “várias e várias vezes”, enquanto que a vila da Ribeira Brava contou com dois kits fixos nos últimos dias de recenseamento e a afluência foi fraca.

Já no município do Tarrafal, ninguém em idade de se recensear terá ficado fora dos cadernos, segundo o seu presidente, João Domingos.

Conforme esse responsável, tanto a CRE como os partidos políticos concorrentes às próximas eleições fizeram um levantamento das pessoas que habitam nos diferentes bairros da vila do Tarrafal e nas outras povoações desse município e não detectaram nenhuma pessoa sem se recensear.