Vila da Ribeira Brava, 19 Mar (Inforpress) - Mais de mil alunos, que estudam na vila da Ribeira Brava, marcharam, hoje, pelas ruas deste centro urbano, empunhando cartazes com slogans alusivos à problemática da água.
A maior parte dos slogans vincava a necessidade de uma mudança de atitude por parte da população quanto à utilização da água, tendo em conta a crescente diminuição desse bem, por falta de chuvas para a recarga das nascentes e dos lençóis freáticos.
A marcha foi realizada em saudação ao Dia Mundial da Agua, que se comemora no próximo dia 22. Depois de desfilarem pelas ruas da vila da Ribeira Brava, os alunos concentraram-se no pátio do complexo escolar de Chãzinha, onde foram lidas mensagens sobre a preservação da água e apresentada uma peça teatral abordando a mesma temática.
O programa de actividades para marcar a efeméride incluiu também um concurso de slogans sobre a preservação da água, em que o aluno vencedor será premiado pela direcção local do liceu.
Na marcha de hoje participaram os alunos da Escola Secundaria “Baltazar Lopes da Silva”, da vila da Ribeira Brava, e os alunos do Ensino Básico Integrado (EBI) da Escola “Luís Almeida Gominho”, também desta vila.
Refira-se que as duas escolas são frequentadas, no presente ano lectivo, por mil, 141 alunos, sendo 800 no ensino secundário e 341 no EBI.