Vila da Ribeira Brava, 18 Mar (Inforpress) - O presidente do PAIV, José Maria Neves, pediu, sábado, a população do Município da Ribeira Brava para, no dia 18 de Maio, darem uma oportunidade ao município da Ribeira Brava, escolhendo Américo Nascimento para ser seu presidente.
Ao falar para os presentes no comício de apresentação publica dos candidatos desse partido a presidentes da Câmara Municipal e Assembleia Municipal da Ribeira Brava, José Maria Neves exortou os ribeirabravenses, com e sem partido, a aproveitarem este momento para reflectirem e pensarem no futuro do seu município, e depois perguntarem se este município não poderá ser mais competitivo, com voz e vez em Cabo Verde , e de ter um “presidente mais presente”.
“Um presidente”, segundo José Maria Neves, “capaz de ouvir nossos pedidos, nossas opiniões e nossas ideias”. Com relação a Câmara que vier a sair das eleições de 18 de Maio, o presidente do PAICV confia que Américo Nascimento será o escolhido do povo, porque com ele haverá um “trabalho de fundo”, uma Câmara “capaz e competente” e porque, também, com ele, será possível “fazer muito mais e melhor para o desenvolvimento da Ribeira Brava e S. Nicolau”.
Américo Nascimento, por seu turno, centrou a sua intervenção na juventude deste município, não fosse essa camada o inspirador do slogan da sua campanha: “Jovens da Ribeira Brava estamos juntos, Juntos vamos ganhar”.
O candidato do PAICV à Câmara da Ribeira Brava considera que a juventude no município da Ribeira Brava “tem sido extremamente ignorada”. Por isso, promete: “a juventude merece muito mais e vai ter muito mais”.
Américo Nascimento promete, por outro lado, uma gestão municipal séria e uma governação cheia de obras e realizações, algumas a serem concretizadas com recurso a parcerias com o Governo e outras como os meios do próprio município.
Entre outras obras e realizações, promete: relva no piso do campo de futebol da Chãzinha, liceu condigno para o município, melhoria do aeroporto do Campo de Preguiça e requalificação e asfaltagem da estrada aeroporto/vila da Ribeira Brava, resolução do problema de água na vila da Ribeira Brava e a construção de uma barragem.
Américo Nascimento promete ainda, caso for eleito, a electrificação de Covoada e Carriçal, valorização e electrificação, quer da Lagoa em Juncalinho, quer da Lagoinha em Estância Brás , arranjo do caminho da Prainha e electrificação dessa praia, melhoria do porto de Preguiça e criação de telecentros em todas as localidades do município.
O candidato do PAICV promete também criar um conselho de juventude, bem como de um gabinete de emigrantes para atender e ajudar esses conterrâneos. O candidato do PAICV a presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Brava é Carlos Ramos, natural de Fajã, formado em direito e professor na Escola Secundaria “Baltazar Lopes da Silva”.
O Presidente do PAICV apresentou, domingo, aos munícipes tarrafalenses os candidatos desse partido a presidente da Câmara Municipal e a presidente da Assembleia Municipal daquele município.
António Lopes Soares, presidente da Comissão Instaladora, concorre para a Câmara, enquanto Emanuel Spencer, quadro da Electra e formado em informática, concorre para a Assembleia. “Vamos continuar juntos” é o slogan da campanha das candidaturas do PAICV naquele município.