Tarrafal de São Nicolau: MpD exige demissão imediata de António Soares

Mindelo, 18 Mar (Inforpress) – A concelhia do MpD do Tarrafal de São Nicolau exigiu esta manhã, a partir de São Vicente, a “demissão imediata” do presidente da Comissão Instaladora do município sanicolaense, António Soares.

Do Mindelo, onde se encontra em pré-campanha eleitoral na companhia do candidato ventoinha a presidente da câmara tarrafalense, o coordenador do MpD do Tarrafal, Nelson Brito, teceu severas críticas ao também candidato do PAICV, António Soares.

Para ele, António Soares está há três anos em campanha eleitoral com o dinheiro do povo em claro “desrespeito e desprezo” pelas gentes de São Nicolau.

As críticas do MpD são dirigidas com igual veemência ao Governo e ao primeiro-ministro, acusados de realizar um Conselho de Ministros na ilha unicamente para inaugurar um matadouro municipal e uma ligação à rede de água.

Nelson Brito considera que a designação de António Soares para presidir à Comissão Instaladora do Tarrafal foi uma “atitude de maior desrespeito e desprezo das vontades do povo de São Nicolau”, já que o próprio partido que sustenta o Governo havia perdido as eleições autárquicas de 2004 naquela ilha.

A concelhia ventoinha do Tarrafal apela a Comissão Nacional de Eleições para “o mais urgentemente possível” designar o seu delegado para o município, a ver se o “PAICV, pelo menos uma vez, faz campanha limpa e democrática” na ilha de São Nicolau.