Belém vai receber energia eléctrica dentro de três meses

Vila da Ribeira Brava, 16 Mar (Inforpress) – O primeiro-ministro, José Maria Neves, procedeu, sábado, ao lançamento do primeiro poste de electrificação da localidade de Belém, um projecto que deve ficar concluído dentro de três meses.

O Chefe do Governo disse na ocasião que é “sempre com grande satisfação que lançamos uma obra dessa natureza”.

No caso de Belém, lembrou, que desde a sua primeira visita aquela localidade a população local sempre insistia na electrificação e na resolução do problema de abastecimento de água.

É com satisfação, informou, que o problema de água já esta solucionado e que agora se vai resolver o problema da energia.

O acto de lançamento do primeiro poste de electrificação de Belém contou com a presença do vereador Luís Morais, em representação da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

Em nome da população de Belém, Luís Morais agradeceu o Governo pelo projecto, uma vez que “no mundo moderno já não se pode viver sem energia eléctrica”.

“Espero que o processo de electrificação rural em S. Nicolau tenha continuidade e que as localidades de Covoada e Carriçal sejam contempladas brevemente”, advogou. Luís Morais referiu-se, por outro lado, à necessidade da criação da central única para S. Nicolau, a fim de se ultrapassar as deficiências das micro centrais.

Segundo o delegado da Electra em S. Nicolau, Artur Jorge Soares Silva, o projecto de electrificação de Belém será executado em três meses, devendo os trabalhos iniciar-se na primeira semana de Abril.

O projecto está orçado em 11 mil contos e contempla um total de trinta e quatro casas e a instalação de cinquenta candeeiros de iluminação pública.

A electrificação de Belém será feita a partir do posto de transformação existente em Chã de Norte, pelo que serão estendidos seis quilómetros de rede de media tensão e um quilometro e meio de baixa tensão.