Amílcar Spencer Lopes anuncia recandidatura à Câmara da Ribeira Brava

Vila da Ribeira Brava, 05 Mar (Inforpress) – O edil Amílcar Spencer Lopes anunciou, na tarde de terça-feira, a sua decisão de concorrer de novo à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava nas eleições autárquicas de 18 de Maio próximo.

O actual presidente do município ribeira bravense disse que tomou esta decisão depois de discutir o assunto com a sua equipa actual, com os seus colaboradores mais próximos e com o seu partido, o MpD, bem como com a sua família e com os seus amigos e “ouvir e escutar muita gente anónima”.

Spencer Lopes afirmou que todas as pessoas contactadas, de diversos quadrantes e extractos sociais, foram “unânimes em incentivar-me a continuar a liderar o município da Ribeira Brava, de maneira a se consolidar os ganhos e avanços já alcançados em vários domínios de desenvolvimento do município e da ilha”.

O edil da Ribeira Brava assegura que o propósito da sua recandidatura é o de “consolidar os resultados já obtidos”, designadamente na recuperação da auto estima e da memória colectiva dos sanicolauenses, no saneamento básico, recolha e tratamento dos resíduos sólidos, na gestão dos recursos hídricos e do abastecimento de água as populações e no ordenamento do território.

Afirmou ainda que a sua recandidatura tem por propósito consolidar os resultados obtidos “na promoção da habitação condigna, na organização e modernização dos serviços municipais, na qualificação dos recursos humanos, na valorização do património cultural, na capacitação dos jovens, na generalização do desporto, no diálogo permanente com as populações, por forma a que o município e a ilha estejam à altura dos desafios do nosso tempo”.

“Queremos, pois, continuar a ter um município com ambição, um município que seja o nosso orgulho”, acrescenta. Na outra esfera de governação, propõe cultivar um relacionamento aberto e de bom trato com todos os sanicolaenses, desenvolver uma atitude descomplexada, respeitadora e interactiva com os serviços desconcentrados do Estado no município e com o poder central.

Com o município do Tarrafal, propõe “construir uma parceria fraterna e estratégica”, que seja “propiciadora do desenvolvimento regional sustentado e da resolução duradoura dos problemas que ainda afectam ou entravam a afirmação de S.Nicolau no todo nacional”. “Depois da reinvenção da ilha, é tempo de construir o futuro, hoje”, sublinha Amílcar Spencer Lopes.