Vila da Ribeira Brava, 12 Mar (Inforpress) – Américo Soares Nascimento, actual Secretario de Estado da Juventude, já solicitou a sua saída do Governo, para concorrer a Câmara Municipal da Ribeira Brava.
Em conferência de imprensa realizada, terça-feira, na Ribeira Brava enumerou as razões que o levam a ser candidato a Câmara Municipal ribeirabravense.
Américo Nascimento começou por dizer que nunca deu costas à sua ilha e que vem participando no seu desenvolvimento.
“Pessoas amigas de todas as localidades têm-me solicitado para candidatar-me à presidência da Câmara Municipal, porque querem mudar o rumo das coisas”, explicou. Nascimento afirma que, inicialmente, dizia que podia continuar a dar a sua colaboração, sem ser candidato e/ou presidente da Câmara Municipal. “Mas os apelos foram tão fortes que, contra todas as minhas perspectivas, tive que tomar essa decisão”, acrescenta.
Segundo Américo Nascimento, hoje, muita gente reconhece nele uma “pessoa com capacidade” para continuar a dar toda a sua contribuição em prol do desenvolvimento do Município da Ribeira Brava.
“Sou candidato porque a ilha de S.Nicolau deu-me tudo o que hoje sou e não posso, como filho deste concelho, voltar-lhe as costas no momento em que mais precisa de mim”. Continuando:
“Sou candidato porque os munícipes querem um Presidente presente e amigo do seu povo”. “Sou candidato porque os munícipes da Ribeira Brava querem um novo Presidente”, e “estão cansados da falta de diálogo, de visão e de futuro e esperança para a Ribeira Brava”.
Américo Soares Nascimento, que apresenta-se as autarquias de 18 de Maio próximo, como candidato do PAICV à Câmara Municipal da Ribeira Brava, afirma ainda que os ribeirabravenses “querem um capitão para os guiar a um porto seguro”.E conclui: “Escolheram-me e não tem outra alternativa, senão dizer: estamos juntos, juntos vamos ganhar”.