Vila da Ribeira Brava, 21 Dez (Inforpress) – A cultura esteve em alta, quinta-feira, na vila da Ribeira Brava, com os poemas de Carlota de Barros. Depois de “A ternura da Agua” e “A minha Alma Corre em Silencio”, Carlota de Barros veio brindar o público sanicolauense com “Sonho Sonhado”.
Num ambiente de música acústica e poesia na voz da própria autora do livro e na do seu marido, “Sonho Sonhado” foi apresentado no início da noite de ontem, no espaço “Alternativa”, que esteve repleto de pessoas.
A apresentação deste ultimo livro de poesia de Carlota de Barros esteve a cargo do jovem Carlos Centeio Barbosa, para quem os poemas nele insertos leva-nos a “continuar a sonhar os nossos sonhos”.
Embora tenha nascido na ilha Brava, Carlota de Barros considera-se, também, sanonicolauense, porque viveu parte da sua infância nesta ilha e foi com um filho desta ilha com quem se casou e compartilha os seus sonhos.
O amor que nutre por S. Nicolau e o afecto que dedica às gentes desta ilha estão estampados em muitos dos seus poemas, o que leva muitas pessoas a confundir Carlota de Barros com qualquer outro sanicolauense.
Afirma que sente-se feliz e contente, quando lhe chamam sanicolauense, porque S. Nicolau, é, também, sua ilha.