Vila da Ribeira Brava, 03 Dez (Inforpress) - O desporto tem sido a actividade que tem arrastado maior número de pessoas nas festividades do Dia do Município da Ribeira Brava.
Entre as provas realizadas, o destaque vai para as de ciclismo, futebol não federado, futsal, e andebol nas categorias masculino e feminino.
Na do ciclismo, realizada no percurso Morro Brás/vila da Ribeira Brava, o grande vencedor foi o ciclista desta vila, Eduino Santos, que receberá um prémio pecuniário no valor de trinta e cinco mil escudos. O prémio de segundo lugar, no valor de vinte mil escudos, foi conquistado por Elton Rodrigues, também desta vila, enquanto o de terceiro lugar, no valor de quinze mil escudos, foi arrebatado pelo ciclista tarrafalense, Juca Fortes. A prova de ciclismo contou com a participação de nove ciclistas.
A final do torneio de futebol não federado realizou-se, domingo, em Juncalinho, tendo a formação da casa conquistado o troféu de primeiro lugar, ao vencer a equipa de Estancia Brás por uma bola a zero (1-0). Este torneio contou com a participação de oito equipas.
O torneio a nível do futsal conheceu a sua final, sábado, tendo a formação “Maltas Duma”, da vila Ribeira Brava, conquistado o troféu de primeiro lugar, ao vencer a equipa da Preguiça por três bolas a duas (3-2).
O torneio contou com a participação de catorze equipas.
A nível de andebol, o Atlético foi o grande vencedor.
Em masculino, venceu a equipa de Juncalinho por 31-29. Em feminino, disputaria a final com a formação do Escola Secundaria “Baltazar Lopes da Silva”, que não compareceu em campo.