Vila da Ribeira Brava, 05 Nov (Inforpress) - Seis criadores de gado em S. Nicolau viajaram, hoje, com destino a ilha de Santo Antão, para um intercâmbio com os seus homólogos do município do Porto Novo.
A deslocação dos criadores desta ilha ao município portonovense foi organizada pelo Ministério do Ambiente e Agricultura (MAA), em parceria com o Ministério da Qualificação e Emprego, no âmbito dos projectos previstos para esta ilha nos domínios agro-alimentar e transformação do leite em queijo.
Em Porto Novo, os criadores de S. Nicolau visitarão a unidade de transformação de leite de Bolonha, o Centro Agro-pecuário de Lajedos e a fábrica de queijo existente naquela cidade.
Os criadores desta ilha aproveitarão, ainda, a sua estadia naquele concelho de S. Antão, para conhecerem as experiências dos seus homólogos nos domínios da criação e do pastoreio.
Na sua passagem por S. Vicente, na viagem de regresso a S. Nicolau, os seis criadores desta ilha visitarão a Associação dos Amigos da Natureza, para conhecerem, também, as experiências desta nos domínios da criação e transformação do leite em queijo.
A delegação de criadores, que se deslocou a S. Antão integra um técnico da delegação local do MAA e criadores de Juncalinho, Belém, Morro, Ribeira Brava, Boqueirão e Fragata.
Dos seis criadores uma é mulher.