Vila da Ribeira Brava, 16 Nov (Inforpress) - A população de Palhal, no município do Tarrafal, em S. Nicolau, depois de ver resolvido o problema de acesso à sua localidade, aguarda, agora, com ansiedade, o termino dos trabalhos em curso para a electrificação de mais essa povoação daquela ilha.
Uma fonte da Comissão Instaladora (CI) do município tarrafalense garantiu hoje a Inforpress que, pelo Natal, Palhal já terá luz eléctrica, uma vez que os trabalhos decorrem em bom ritmo.
A electrificação de Palhal custara ao tesouro público 4 mil e 600 contos e beneficiara vinte famílias.Embora a fonte de financiamento desse projecto seja o Governo, foi a CI do Município do Tarrafal quem assinou com o empreiteiro o contrato para a sua execução.
Além de Palhal, são quatro as povoações de S. Nicolau que não dispõem, ainda, de luz eléctrica: Covoada, Ribeira Prata, Belém e Carriçal.
O Governo chegara a anunciar que, no decurso de 2007, electrificaria Belém e Palhal, e que as outras localidades seriam electrificadas em 2008.Segundo apurou a Inforpress no local, Belém, muito dificilmente, terá luz eléctrica antes do final do ano, porque, só agora, foram encomendados os materiais para a sua electrificação.