Vila da Ribeira Brava, 21Nov 07 (Inforpress) – As emissões da televisão pública cabo-verdiana já penetram em quase todos os pontos de S.Nicolau graças aos recentes investimentos, em centros emissores, realizados na ilha pela empresa de radiotelevisão nacional, em parceria com a cooperação portuguesa.
Apenas a povoação de Fragata continua como zona sombra, já que o retransmissor instalado na vizinha Ribeira Prata não cobre todo o vale onde os dois povoados se situam.
Segundo apurou a Inforpress, alguns moradores de Cabecalinho continuam, ainda, a ter dificuldades na captação das imagens da RTC-tv, não obstante o potente emissor instalado em Monte Gordo.
Os moradores de Covoada, uma das muitas povoações de S.Nicolau que não conheciam a cor das emissões da televisão pública cabo-verdiana, regozijaram-se pela chegada, esta semana, das imagens televisivas na sua localidade.
Um covoadense disse hoje a Inforpress que a população daquela povoação “está grata” com o Governo, já que foi a resolução de uma das três reivindicações antigas da população local.
“Agora aguardamos a energia eléctrica em 2008, conforme a promessa do Primeiro-ministro, e a estrada que um dia chegará”, afirma.