Autárquicas 2008: Câmara da Ribeira Brava interdita fixação cartazes propaganda eleitoral

Ribeira Brava, 28 Abr (Inforpress) – A fixação de cartazes de propaganda eleitoral em qualquer edifício público no município da Ribeira Brava, durante o período de campanha para as eleições de 18 de Maio, esta interditada por deliberação da Câmara Municipal.


Ao contrário das campanhas para as eleições anteriores, em que muitos edifícios públicos foram poluídos dos referidos cartazes, nas que se avizinham tal não vai acontecer, mesmo se tratando de terrenos públicos edificados, designadamente o campo de futebol.

A deliberação camarária foi recebida com agrado por muitos moradores da Ribeira Brava, tendo em conta o aspecto degradante em que ficaram alguns edifícios nas campanhas para as eleições anteriores.

Ao abrigo do artigo 101 do Código Eleitoral, está interdita, também, a realização de inscrições ou pinturas murais em monumentos nacionais, cemitérios, templos e edifícios religiosos, bem como em sinais de trânsito ou placas de sinalização rodoviária.

Para as eleições de 18 de Maio, a Câmara Municipal da Ribeira Brava define os seguintes espaços para a fixação dos citados cartazes: entrada da vila da Ribeira Brava que fica entre Lombinho e a ponte, entrada da vila da Ribeira Brava que vem da Rabona, largo da Ribeira de Meio, entrada da vila da Ribeira Brava que vem de Mormorial, parede de Pasmatório ao lado da ribeira, e entrada e saída de diversos povoados que integram este município.