Vila da Ribeira Brava, 10 Abril 08 (Inforpress) – Um morador de Juncalinho surpreendeu na madrugada de segunda-feira um gatuno na cozinha da sua casa e, usando da sua perícia em luta livre, não o deixou fugir.
Segundo o referido morador, quando o meliante, um jovem de 21 anos de idade, pôs-se de costa para ele, a fim de tentar fugir, saltou-se para cima dele e, com um golpe, mandou-o para o chão.
Depois de o neutralizar com o golpe, chamou a mulher e a filha, que se encontravam noutro quarto casa, para lhe ajudarem a atar as mãos e as pernas do larápio.
De seguida telefonaram para a esquadra da polícia na vila da Ribeira Brava e, cerca de uma hora depois, três agentes da Polícia Nacional (PN) já estavam em Juncalinho e tomado conta da situação.
O jovem meliante foi julgado, sumariamente, na tarde de segunda-feira e condenado a um ano de prisão, encontrando-se a cumprir a pena na cadeia de Chãzinha.
Situada na zona leste de S.Nicolau, a localidade de Juncalinho está a vinte e dois quilómetros da vila da Ribeira Brava, sede deste município.