S. Nicolau: Ribeira Brava de novo no ar

Vila da Ribeira Brava, 24 Dez. (Inforpress) - As emissões da rádio comunitária da Ribeira Brava voltaram ao ar, depois de uma ausência de cinco anos do convívio dos seus radiouvintes.

A nova rádio, pois agora emite legalmente, foi inaugurada, terça-feira à tarde, pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Américo Nascimento, e pelo presidente da Associação “Pâ Saniclau”, Manuel Conceição Santos.

A novel estação de rádio emite na frequência (provisória) 107.4 e cobre quase todo o município da Ribeira Brava.

“Pâ Saniclau” assumiu a gestão dessa rádio e promete fazer dela um instrumento de informação e de formação ao serviço de todos os munícipes ribeira-bravenses e das suas instituições.

O edil da Ribeira Brava disse que a inauguração da rádio comunitária da Ribeira Brava é um sonho que se está a concretizar em termos de desenvolvimento deste município, na medida em que “pedra a pedra, projecto a projecto, vamos construindo aquilo que é o nosso desejo de ter um município desenvolvido”.

Segundo Américo Nascimento, nesta primeira fase apenas o município da Ribeira Brava estará coberto pela referida rádio, por se tratar de uma rádio comunitária, mas passos serão dados, posteriormente, para que a cobertura venha a atingir toda a ilha de S. Nicolau e chegue à emigração através da Internet.

A rádio comunitária da Ribeira Brava sucede assim à “Rádio S. Nicolau”, utilizando o mesmo espaço onde aquela funcionava (edifício do antigo matadouro) e os mesmos equipamentos, estes oferta da comunidade sanicolauense radicada na Holanda.

A rádio “S. Nicolau” iniciou as suas emissões em finais do ano 2000, as quais estiveram ao ar até Novembro de 2003.

Alguma polémica politica à volta do seu funcionamento, pois funcionava ilegalmente, levou os seus responsáveis a decidir pelo seu encerramento em Novembro de 2003.

CH

Inforpress/fim