A Câmara Municipal da Ribeira Brava inaugurou este Domingo a primeira fase do acesso a Campinho Norte. O acto foi presidido pelo edil Américo Nascimento, que convidou o homólogo do Tarrafal para testemunhar a inauguração, como prova da estreitamento da amizade que deve existir entre os dois municípios de São Nicolau.
Esta estrada de acesso era uma reivindicação antiga dos habitantes de Campinho Norte, que desde sempre transportam as suas malas ou produtos das suas hortas à cabeça ou no dorso das alimárias.
Quanto ao trabalho efectuado, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal, privados, residentes e emigrantes oriundos do Campinho, que não cabiam em si de contentamento quando viram uma viatura atravessar a ponte, que irá receber o nome de “Ponte Miguel Lei”.
A escolha do nome “Ponte Miguel Lei” é uma homenagem que os promotores do acesso pretende prestar a este sanicolauense pelo esforço que, em vida, fez para ver essa ligação concretizada. Inclusive, a via já é carroçável até a casa onde viveu Miguel Lei. “A população recebeu a obra com foguetes, comida e bebidas, tudo servido ali mesmo sobre a ponte recém – inaugurada”, diz uma fonte, abordada por asemanaonline.
Constança de Pina