Vila da Ribeira, 12 Dez. (Inforpress) - A Câmara Municipal da Ribeira Brava promove de 15 a 23 deste mês, em parceria com a Associação “Pâ Saninclau”, uma semana de solidariedade social, em que algumas famílias serão prendadas com habitação social.
Em Morro Homem, no vale de Fajã, e no vale vizinho da Covoada, duas das famílias que ficaram desabrigadas com as cheias de Outubro último assistirão ao lançamento da primeira para a construção das suas novas casas.
Na vila da Ribeira Brava, duas famílias serão contempladas com habitações próprias, construídas de raiz, e quatro outras passarão a morar em condições de maior segurança e conforto, uma vez que as suas casas recebem obras de requalificação por parte da edilidade ribeira-bravense.
Ainda na vila da Ribeira Brava, alguns dos inquilinos das habitações sociais construídas na década de 90, no bairro de Lombona, vão receber do elenco camarário de Américo Nascimento os títulos de propriedade dessas casas.
Igual decisão tomou a actual equipa camarária em benefício dos inquilinos das habitações sociais construídas no Carriçal logo após a Independência Nacional.
O gesto de solidariedade da Câmara Municipal da Ribeira Brava será extensivo também às pessoas carenciadas de todas as localidades deste município, as quais irão receber uma cesta básica.
Os géneros alimentícios ser-lhes-ão entregue durante lanches-convívio.
No quadro ainda dessa de semana de solidariedade, a Câmara Municipal da Ribeira Brava assinará contratos com as associações comunitárias de Carriçal, Juncalinho, Preguiça e Queimadas, para a gestão dos centros sociais dessas localidades, e procederá ao lançamento das obras de reabilitação da Unidade Sanitária de Base de Covoada.
Essa primeira semana de solidariedade social a ser levada a cabo pela edilidade Ribeira-bravense será encerrada com a entrega de casas sociais na vila da Ribeira Brava e a entrega, também, do edifício local da Cruz Vermelha que beneficiou de obras de requalificação.