Vila da Ribeira Brava, 14 Jan (Inforpress) - A celebração do 13 de Janeiro no município da Ribeira Brava, além de se ter constituído em momento de inaugurações, reflexões políticas e de discursos de exaltação a data, foi aproveitada, também, para mostrar ao público local a beleza de algumas paisagens de S. Nicolau, captadas pela câmara de um fotografo profissional.
Expostas na sala de leitura da biblioteca municipal, durante as comemorações do 13 de Janeiro, algumas das paisagens, tal a sua beleza e singularidade, pareciam criação fantástica de quem as colocou em quadro, com vista a inebriar o público.
Os cenários de tais paisagens são, sim, a realidade de algumas belezas “escondidas” desta ilha, sabiamente captadas pela câmara de Adriano Santos, fotógrafo profissional, natural de Santo Antão, ex-emigrante em Franca, com residência em S. Vicente, onde tem montado o seu laboratório fotográfico.
Segundo o edil Amílcar Spencer Lopes, ao promover a referida exposição, a sua Câmara teve em mira vários objectivos tais como permitir as gentes de Ribeira Brava e de S. Nicolau, de uma forma geral, conhecer a beleza das paisagens desta ilha, trazer para S. Nicolau pessoas que tem qualidade e alguma coisa para mostrar e ensinar, para despertar a juventude local para aéreas diversas de conhecimento e arte, no caso concreto, a fotografia.
Com a referida exposição, a edilidade ribeirabravense, quis, por outro lado, dar um “conteúdo útil” ao espaço da biblioteca municipal.
Conforme Amílcar Spencer Lopes, trata-se de um espaço de conhecimento, saber, arte e cultura. “Por isso mesmo, anota, temos estado, regularmente, a promover neste espaço conferencias, palestras, debates e exposições de arte integrada, precisamente para lhe conferir a vocação que tem nos domínios do conhecimento, arte e cultura”.