Câmara da Ribeira Brava celebra 13 Janeiro

Vila da Ribeira Brava, 14 Jan (Inforpress) – O Dia 13 de Janeiro no município da Ribeira Brava, em S.Nicolau, foi celebrado pela Câmara Municipal local com um programa diversificado de actividades, com destaque para as que tem impacto directo na melhoria das condições de vida das populações.

Nessa perspectiva, foi inaugurada em Belém a primeira fase da ligação domiciliária de água, que contemplou dez casas.

Em Estancia Brás, os moradores locais viram melhoradas as condições de saneamento do meio, com o calcetamento de algumas das ruas, ainda com piso térreo; e nas localidades de Carvoeiros e Cachaço três famílias viram as suas habitações reabilitadas.

Na vila da Ribeira Brava, inaugurou-se um apeadeiro na Passagem, para abrigar do sol e da chuva as pessoas que tomam o transporte de aluguer (hiace) no local para as localidades do vale.

Segundo o edil Amílcar Spencer Lopes, o apeadeiro ora inaugurado constitui uma infra-estrutura no domínio de viação e segurança rodoviária, edificado pela Câmara com ideia, também, de reconfigurar aquele espaço urbano e conservar o meio ambiente.

O referido apeadeiro dispõe de um espaço, com duas vitrinas para a afixação de cartazes ou outra informação pública, e um outro para jogos de lazer, designadamente bisca e guaritipau.

Este segundo apeadeiro edificado, na vila da Ribeira Brava, pelo elenco camarário de Amílcar Spencer Lopes foi erguido na Passagem onde na década de noventa construiu-se um chafariz.

Este foi demolido no ano passado, tendo em conta a reabilitação do antigo fontanário local.

Alem de actividades sociais, a Câmara Municipal da Ribeira Brava celebrou o 13 de Janeiro neste município com a realização de uma exposição fotográfica, a cargo do fotógrafo profissional Adriano Santos, com estúdio em S. Vicente, e com uma palestra sobre “Comunicação e Democracia”, proferida pelo jornalista Daniel Medina.

No quadro ainda da celebração dessa efeméride, a edilidade ribeirabravense procedeu à reabertura do polivalente de Fajã de Baixo, que esteve encerrado durante alguns meses para obras de remodelação.