Vila da Ribeira Brava, 31 Dez (Inforpress) – Roberto Nascimento Delgado, da vila da Ribeira Brava, mais conhecido por Beto D’Ena, venceu, domingo, a corrida de São Silvestre (masculino), enquanto Artemisa Duarte foi a vencedora no escalão feminino dessa prova de atletismo, realizada no município da Ribeira Brava pelo Centro local da Juventude.
Beto D’Ena, que foi o vencedor da primeira edição da corrida de São Silvestre, realizada no ano passado, percorreu os cerca de nove quilómetros do percurso deste ano em trinta e cinco minutos e trinta e nove segundos.
Em segundo lugar, com pouco mais de um minuto, ficou o veterano das corridas de resistência em S.Nicolau, Adriano Purificação Ramos Soares, mais conhecido por Nanha.
Em terceiro e quarto lugares, ficaram Orlando António Duarte, de Fajã, e João Joaquim Rodrigues Ramos, do Cachaço, aquele com 38:12 minutos e este com 38:51m.
O vencedor da prova, além de troféu de primeiro lugar, recebeu um prémio pecuniário de vinte mil escudos e terá direito ainda a uma carta de condução.
O segundo classificado recebeu um prémio de dez mil escudos e o terceiro um prémio de cinco mil escudos.
Além do dinheiro, estes dois atletas tem direito ainda a um curso na área da informática.
O quarto classificado não recebeu prémio em dinheiro, mas tem também direito a um curso de informática.
Aos nove restantes participantes da prova masculina, a organização do certame atribuiu um prémio pecuniário de participação no valor de mil escudos cada.
Na prova de atletismo feminino, a corrida de São Silvestre avencedora Artemisa Duarte, do bairro de Chãzinha, fez o percurso (dentro da vila da Ribeira Brava) em oito minutos e quarenta e sete segundos.
Em segundo lugar, com escassos segundos de diferença, ficou Felipa Duarte, de Recanto, seguindo-se-lhe Jacinta Duarte, do bairro de S. João.
A vencedora dessa prova recebeu um prémio pecuniário de oito mil escudos, enquanto os prémios para a segunda e a terceira classificadas foram de cinco mil e três mil escudos respectivamente.