Vila da Ribeira Brava, 02 Jan (Inforpress) - O começo do ano no município da Ribeira Brava, S. Nicolau, ficou ensombrado pela morte repentina de uma jovem de 16 anos, vítima, ao que tudo indica, de problemas cardíacos.
Lizuleica Gizelle Gomes, de seu nome de registo, aluna da Escola Secundária "Baltazar Lopes da Silva", morreu na madrugada do dia 1, quando ainda várias centenas pessoas festejavam no Terreiro a passagem do ano, marcada pela primeira vez em S.Nicolau com fogos de artifício, num espectáculo que durou cerca de seis minutos.
Nas localidades de Campinho e Calejão, a passagem do ano não teve também a animação desejada porque o ultimo dia de 2008 foi de dor e tristeza para aquelas localidades, que perderam dois dos seus filhos, estes indivíduos com idades superiores a sessenta anos e vitimas de doenças prolongadas.
Em termos de segurança e ordem, a passagem do ano em S.Nicolau decorreu num ambiente de muita paz e tranquilidade.
Segundo o Chefe da Esquadra Policial da Ribeira Brava, Leandro Delgado, durante toda a quadra festiva nenhuma queixa deu entrada naquela instituição, nem de furto, nem de outra natureza.
Relativamente ao Tarrafal, uma fonte policial local disse à Inforpress, esta tarde, que a passagem do ano naquele município decorreu também na tranquilidade, salvo "casos normais" de uma ou outra perturbação de ordem pública provocada por jovens no calor das festas.
CH
Inforpress/fim