Jovem cabo-verdiana/holandesa apadrinha alunos Escola Queimadas

Vila da Ribeira Brava, 13 Out. (Inforpress) - Os quarenta e sete alunos do Ensino Básico Integrado (EBI) de Queimadas, em S. Nicolau, foram beneficiados, domingo, com uniforme escolar (bata) e vários materiais escolares, fruto de um gesto de solidariedade de uma jovem descendente de pais naturais de S. Nicolau, emigrantes na Holanda.

A jovem Cristina Alves (Kiki) abraçou a ideia lançada pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Américo Nascimento, quando da visita deste a Holanda, em fins de Julho último, no sentido de os emigrantes sanicolauenses apadrinharem os alunos da sua ilha natal, tendo em conta as dificuldades financeiras de muitos pais em manter os filhos na escola.

O donativo de Kiki, num montante pecuniário superior a 100 mil escudos, foi enviado à Câmara Municipal da Ribeira Brava e destinado a beneficiar, em materiais escolares, os alunos da escola de Queimadas, durante o corrente ano lectivo.

A entrega dos materiais foi feita pelo edil Américo Nascimento, numa cerimónia em que os pais e encarregados de educação dos alunos beneficiários quiseram estar presentes para agradecer o gesto de solidariedade que veio da Holanda, por parte jovem Cristina Alves.

CH

Inforpress/fim