Câmara Ribeira Brava arranca com programa habitação social

Vila da Ribeira Brava, 13 Out. (Inforpress) – A Câmara Municipal da Ribeira Brava deu arranque, domingo, ao seu programa de construção de casas sociais destinadas a famílias carenciadas deste município.

A primeira beneficiária desse programa será Guida de Daluce, que mora com o filho dela (Djey de Guida) em Estância de Baixo, na vila da Ribeira Brava, em condições de habitabilidade bastante precárias.

A primeira pedra para a construção da casa que albergará essa família vulnerável de Estância de Baixo foi lançada ontem pelo edil Américo Nascimento, em acto testemunhado por pessoas amigas e vizinhos de Guida.

Conforme o director do Gabinete Técnico da Câmara Municipal, Adjuto Ramos, a referida casa será do tipo T1, com sala comum, um quarto de cama, casa de banho, hall e quintal.

Esse responsável disse que a referida habitação ficará por mil e 600 contos e que a Câmara Municipal tudo fará para que Guida e o filho passem o Natal nela.

Além dessa família vulnerável, Américo Nascimento informou que a sua Câmara já discutiu outros casos de pessoas que moram em condições de muita precariedade, entre eles o de Armando, em Boqueirão, e o Toy de Tiná, no Morro.

Segundo o edil da Ribeira Brava, esta campanha para a construção de casas sociais é dirigida, primeiramente, aos "mais coitados" e não deverá ser suportada apenas pela Câmara Municipal.

"Tem que ser suportada por toda a gente de boa vontade, porque é neste momento que vemos se existe, verdadeiramente, solidariedade", afirma.

Disse que a contribuição não tem que ser necessariamente em dinheiro, pois poderá ser em material ou mão-de-obra.

Nesse sentido, Américo Nascimento lança um apelo a todas pessoas, sejam elas moradoras na vila da Ribeira Brava e noutras localidades de S.Nicolau, estejam elas nas outras ilhas ou no estrangeiro, a ajudarem a Câmara Municipal na resolução desse problema social.

"Quando nos ajudam, estão a contribuir para o desenvolvimento do município da Ribeira Brava", sublinha.

CH

Inforpress/fim